Sites sem Certificado de Segurança SSL são penalizados pelo Google

Com a nova atualização, o Google Chrome agora avisa aos usuários se a página acessada utiliza o certificado SSL, ou seja, se é segura ou não.

Com a nova atualização, o Google Chrome agora avisa aos usuários se a página acessada utiliza o certificado SSL, ou seja, se é segura ou não. Quando um site tem protocolo SSL, o seu endereço muda de HTTP para HTTPS e o site recebe um cadeado antes da URL. Esta avaliação é feita para todo e qualquer site e influencia diretamente na sua credibilidade e confiança.

Outro fator muito importante é a priorização do seu site nos resultados da busca do Google. Mesmo antes da atualização, o Google nunca escondeu sua preferência por sites que possuem algum tipo dos certificados SSL. A recompensa vem ao ver seu site melhor ranqueado nas buscas em comparação aos não seguros. Porém, é bom ressaltar que ao contratar o certificado, seu site pode até perder o posicionamento que ele tinha obtido. Isso acontece porque o Google fará uma atualização para assimilar as novas URL’s, mas fique calmo, pois essa perda é temporária e em pouco tempo você só terá a ganhar. E muito.

E o que fazer agora?

A melhor opção, tanto para garantir a segurança dos seus clientes como para assegurar o bom posicionamento nas buscas é adquirir um Certificado de Segurança SSL para o seu site agora mesmo!

A Tecnosys Internet possui certificado SSL com instalação automática para sites hospedados. Tudo isso sem falar que você terá suporte de uma equipe especializada que instalará o certificado e responderá a todas as suas dúvidas.

Não espere mais, garanta melhor posicionamento para o seu site e segurança para o seu consumidor com um dos certificados SSL Tecnosys.


TOP